Existem empresas especializadas em organização pós-mudança, mas você pode cuidar desta tarefa com nossas dicas a seguir. Resista a tentação de misturar itens de diferentes cômodos em uma mesma caixa, mesmo que sobre aquele espacinho estratégico. Na hora de desembalar a mudança, vai ser muito mais prático ter todos os objetos reunidos no seu destino final do que precisar vasculhar todas as outras caixas em busca de algum item. Neste post, vamos compartilhar várias dicas para embalar mudança, organizar e transportar as caixas e até mesmo para deixar a casa em ordem e desfrutar do seu novo lar. Aproveite a mudança residencial para vistoriar os armários e prateleiras e separar objetos que você não usa há anos dos itens importantes e que vão para a nova casa ou apartamento.
Ou vai se casar, vai sair da casa dos pais e morar sozinho, ou ainda, pode estar se mudando para outra cidade e não terá ninguém para te ajudar. Se você armazenar os itens nas caixas mudanças são paulo , agora é só ir acomodando cada coisa em seu respectivo lugar. Veja também o artigo Cinco Passos para uma Organização Definitiva. Para acompanhar as novidades da Infinity, siga nossos perfis nas redes sociais. Caso a sua nova moradia não fique pronta a tempo por quaisquer motivos e você não possa ficar lá no dia que você esperava, é necessário estar preparado. Contrate uma empresa de mudança experiente e que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso.


Como Organizar Uma Mudança Residencial / Checklist Mudança
Ao final da mudança, você pode dar uma gratificação à eles, como um móvel que não será mais usado ou um eletrodoméstico. Não esqueça de conferir os itens conforme for abrindo as caixas e verificar as quantidades, após fazer a verificação, a lista de mudança poderá ser finalizada com sucesso. Apesar de parecer uma das ações mais óbvias, entre as 15 dicas de como organizar a mudança, é importante lembrar que a base para que tudo saia como o esperado é o planejamento. Planejamento é sempre importante quando se trata de uma mudança, já que esse não é um processo simples e, dificilmente, rápido. As oito dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação o mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.
- Em se tratando de uma mudança residencial, é preciso estar atento aos detalhes que podem fazer a diferença para que a ocasião seja tranquila e organizada.
- Vidros e peças de cerâmicas são uma das coisas mais frágeis que se tem na residência.
- Você pode utilizar caixas de papelão no mercado e você mesmo embalar.
- Fretes são mudanças de baixo custo de pequenas cargas para localidades no mesmo município ou cidades vizinhas e que contam com um ou dois ajudantes para o carregamento do caminhão.
Assim, comece fazendo uma lista ou planilha bem completa com tudo que você tem e que irá na mudança. Ter esta listagem em mãos vai facilitar muito sua vida após a mudança, uma vez que vai mostrar claramente tudo que foi embalado. Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande. Assim como fazer as malas para viajar, uma boa lista é a chave para que nada passe despercebido.
Como Fazer Uma Mudança Organizada?

Neste caso, o ideal é anotar a quantidade de caixas, quais delas foram para a nova residência primeiro, quais já foram abertas e quais vão permanecer fechadas, para que haja controle de todas as informações. A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.